Quem faz anúncios online está mais do que acostumado a ter campanhas simplesmente “derrubadas” especialmente pelo Facebook. Nem sempre por motivos claros. Como campanhas ativas é sinônimo de vendas, o contrário também é válido, ou seja, campanhas suspensas é sinônimo de vendas paradas e prejuízos.

Muitas vezes um pedido de relevação de penalidade, ou seja, pedir para o Facebook rever uma suspensão de campanha, pode levar alguns dias e em muitos casos nem eles sabem o real motivo de uma campanha foi desativada, já que na grande maioria essa penalidade é aplicada por algoritmos.

E para que as vendas não fiquem paradas, é fundamental ter um plano de contingência e que passa por ter um cartão de crédito novo, já que na maioria das vezes o Facebook associa o número de um cartão e até que a punição seja suspensa, esse cartão não poderá mais ser usado.

Além da agilidade de ter um novo cartão, ter múltiplos cartões e com isso facilitar o gerenciamento de múltiplas campanhas ou até mesmo pessoas diferentes numa mesma empresa trabalhando com cartões diferentes de acordo com a campanha ou produto é fundamental.

Nessa edição do nosso Podcast conversamos com o Ricardo Gottschalk da Conta Simples e com o Sérgio Fernandes – Mago do Marketing sobre como fazer um plano de contingência adequado, especialmente no uso de uma plataforma que simplifica a vida de quem trabalha de forma intensa com campanhas!

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